Austrália terá torre de madeira mais alta do mundo com projeto sustentável

Projeto sustentável

A multinacional australiana de softwares Atlassian apresentou aquela que será a sua nova sede em Sidney, Austrália.

Um projeto que se converterá na torre de madeira mais alta do mundo, de construção híbrida, com 40 andares distribuídos por 180 metros de altura, e capacidade para reduzir substancialmente as emissões de carbono, funcionar com energia 100% renovável desde o primeiro dia e incluir painéis solares integrados na fachada.

O projeto assinado pelos estúdios de arquitetura SHoP, BVN e Eckersley O’Callaghan, entra no compromisso da empresa de alcançar as zero emissões até 2050 e deverá ser concluído em 2025.

Combinando o uso de madeira em grandes quantidades, o esqueleto deste novo edifício será de aço para incorporar uma fachada que permitirá tirar partido do clima temperado de Sidney para ajudar a reduzir as emissões de carbono e gerar energia. Ao optar pela estrutura híbrida com madeira, reduzindo o uso de materiais como o cimento, o prédio terá um volume indireto de emissões associado à sua construção até 50% menor comparado com a construção tradicional.

A torre de madeira mais alta do mundo incluirá uma combinação de espaços externos e internos, potenciará a luz natural e utilizará ventilação natural e grandes áreas de vegetação que dão acesso a espaços naturais para obter uma maior eficiência energética.

Fonte: Idealista

Copyright PORTILAME 2021. Todos os direitos reservados.