Uma cabana de madeira para desligar do mundo

Uma cabana de madeira para desligar do mundo

O Lago Saimaa é o maior lago da Finlândia. É precisamente nesse cenário fantástico, que encontramos Kynttilä, uma cabana de madeira de apenas 15 m2 localizada perto da fronteira com a Rússia e perto da cidade de Savonlinna, cuja principal função é a de hospedar convidados. Ainda assim, também pode ser usada como um espaço de meditação ou casa de verão.

À primeira vista, destaca-se pela sua forma peculiar, com uma cobertura de duas águas e uma extremidade em vidro que permite desfrutar das maravilhosas vistas sobre o lago.

É feita de madeira laminada cruzada (CLT) e revestida com placas de lariço no exterior – o CLT fica exposto em ambientes internos e também em móveis embutidos, como a cama, que fica numa extremidade envidraçada.Kynttilä está localizada numa floresta virgem, sendo que os arquitetos planearam o processo de construção para ter o menor impacto possível. As peças CLT foram pré-fabricadas fora do local e uma estrada temporária foi construída por um dia apenas para trazer as peças grandes num camião e colocá-las junto com a grande estrutura de vidro.

Fonte: Idealista

Copyright PORTILAME 2021. Todos os direitos reservados.