Maior estrutura de madeira do mundo será construída para reduzir as emissões de carbono

Maior estrutura de madeira do mundo, Suécia

Aspirando a redução das emissões de carbono da Suécia produzidas pela indústria florestal, o atelier sueco Anders Berensson Architects propôs-se a construir no país a maior estrutura de madeira do mundo. O projeto, intitulado Banco de Norrland,objetiva armazenar um ano de produção de madeira e seu equivalente em dióxido de carbono, garantindo a continuidade das indústrias de construção e manufactura suecas independentemente do clima e do consumo.

O Banco de Norrland dispõe uma arquitetura inovadora que preserva os recursos naturais: em vezde queimar a madeira para produção de papel ou combustível – como é praticado atualmente – a estrutura permitirá armazenar a madeira para uso futuro. Este tipo de processo evitará assim a libertação de grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Aquela que será a maior estrutura de madeira do mundo estender-se-á por um quilómetro cúbico e irá conter cerca de 900 milhões de toras, o que corresponde a perto de 330 milhões de metros cúbicos de madeira.

Fonte: Archdaily

Últimas notícias

PORTILAME – Engenharia e Madeira, Lda.
Zona Industrial de Neiva, 2ª Fase
4935-232 Neiva
Viana do Castelo 

Copyright PORTILAME – 2022 .Todos os direitos reservados.